foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

A Final da Supertaça Distrital em futebol joga-se este Sábado na sua Rádio a partir das 18h

Autárquicas/Gavião: empate entre PS e CDU obriga à repetição das eleições na freguesia de Comenda

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Carla Aguiã) - As eleições para a Assembleia de Freguesia de Comenda, concelho de Gavião, repetem-se domingo, depois do tribunal ter validado um voto, a favor do PS, que tinha sido anulado pela presidente de mesa, decisão que deixou as candidaturas do PS e da CDU com 195 votos cada.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Gavião, José Pio, explicou que o voto no PS foi considerado nulo por apresentar um pequeno risco, “quase impercetível”, ao fundo do boletim.

 

Na noite das eleições autárquicas, no passado dia 26 de setembro, os resultados provisórios publicados pela Secretaria- Geral do Ministério da Administração Interna, davam a vitória à CDU com 195 votos, mais um do que a lista do PS (194), enquanto a candidatura do PSD somava 54 votos.

Segundo o autarca, reeleito pelo PS para um terceiro mandato, a candidatura socialista reclamou a anulação do voto, que acabou por ser considerado, obrigando a que a eleição se repita, uma vez que duas forças partidárias obtiveram o mesmo número de votos.

Este empate “raro” vai agora ser esclarecido com uma nova eleição, agendada para o próximo domingo, a sufrágio apresentam-se os candidatos do PS, CDU e PSD.