foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

A RÁDIO PORTALEGRE DESEJA A TODOS BOAS FESTAS

FELIZ NATAL

Portalegre:Empresa brasileira instala fábrica de produtos oftalmológicos na zona industrial num investimento de 2 milhões de euros

Pode ser um grande plano

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - Está a nascer na zona industrial de Portalegre uma empresa que se dedica ao fabrico de produtos oftalmológicos, num investimento de cerca de dois milhões de euros, que pretende criar até 100 postos de trabalho.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Bruno Sena, administrador da Visiontech Medical Optics, empresa com sede em Minas Gerais, no Brasil, responsável pelo investimento na nova fábrica, em Portalegre, referiu que as obras já arrancaram e que a nova unidade fabril deverá estar pronta a operar em meados do próximo ano.

Bruno Sena adiantou que numa primeira fase o objetivo é a criação de 18 postos de trabalho e depois nas fases seguintes e num período de cinco anos atingir os 100 postos de trabalho.

A empresa, que vai ficar instalada junto ao heliporto, na zona industrial de Portalegre, vai dedicar-se à produção de produtos oftalmológicos, sobretudo lentes intraoculares, e tem a Europa como mercado preferencial, não descartando a possibilidade de exportar para outros pontos do mundo.

Apesar de ser detentora de várias fábricas no Brasil, a unidade em construção em Portalegre, é o primeiro investimento da Visiontech Medical Optics na Europa.