foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre: João Pedro Meira eleito para a Comissão Política Nacional do PS

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "JUVENTUDE SOCIALISTA"

O portalegrense João Pedro Meira é o primeiro jovem do Alto Alentejo eleito para a Comissão Política Nacional do Partido Socialista (PS).

A eleição decorreu na reunião Comissão Nacional da Juventude Socialista (JS) do mandato 2020/2022 realizada no passado dia 9 de janeiro.

 

Em nota enviada à Rádio Portalegre, a JS de Portalegre, congratula-se com esta eleição e por ser “a primeira vez em 46 anos de democracia que um jovem socialista do Alto Alentejo integra este órgão de cúpula do PS, sendo também o mais jovem de uma lista de 7 nomes indicados pela estrutura nacional da JS e eleita por mais de 98% dos comissários nacionais que participaram por via digital”.

Na mesma nota pode ler-se que o também líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Portalegre encara esta eleição com “sentido de gratidão, orgulho e responsabilidade”, deixando a garantia que irá assumir “este enorme desafio em nome de uma Geração que acredita convictamente que este é o nosso Tempo de Agir!”.

João Pedro Meira lidera a JS de Portalegre desde 2016, é economista do Banco de Portugal (presentemente em regime de teletrabalho em Portalegre), licenciado em Economia pelo ISCTE-IUL e pós-graduado em Economia e Políticas Públicas pelo ISEG-UL. Iniciou o seu percurso de intervenção cívica aos 15 anos como dirigente associativo, tendo sido o Presidente responsável pela reativação e legalização da Associação de Estudante da Escola Secundária de S. Lourenço (AE-ESSL), em Portalegre.