Gavião comemora feriado com a entrega de casas, cerimónias através da internet, inaugurações sem público e lançamento de livros
- Detalhes
- Publicado em 23-11-2020

O feriado municipal do Gavião foi assinalado esta segunda-feira,23 de novembro, com algumas restrições devido à situação de pandemia que o país atravessa.
Segundo o presidente da Câmara de Gavião, José Pio, a cerimónia institucional e o içar da bandeira do munício decorreu sem público e grande parte das comemorações aconteceram em formato online.
Em declarações à Rádio Portalegre, José Pio congratulou-se com o facto de o município ter entregado as chaves de 3 novas casas a famílias desfavorecidas daquele concelho, ficando a faltar ainda entregar outras 4 habitações, o que vai permitir que estas famílias passem o Natal numa nova residência com todas as condições.
Apesar das contingências, as comemorações integraram ainda, no domingo, o lançamento de um livro infantil intitulado “Adeus Corona” escrito e ilustrado por funcionárias do município.
O livro, que fala do património de Gavião fazendo “a ponte“ até aos tempos de pandemia que vivemos, irá ser distribuído pelas escolas da região.
As comemorações integraram ainda a inauguração de uma sala multissensorial ao abrigo do CLDS 4G Gavião.
(Susana Mourato)