foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo  - 32 Anos ao Serviço da Região

Ponte de Sor:Portugal Air Summit adota modelo "híbrido" apostando nas emissões via internet, na televisão por cabo mas também de forma presencial

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - A quarta edição do Portugal Air Summit, considerado um dos mais importantes eventos nacionais dedicados ao setor da aeronáutica, começa esta quarta feira, e decorre até sexta feira, em Ponte de Sor.

 

Subordinada ao tema “Flying Digital”, a edição deste ano, devido à pandemia da Covid-19, adota um modelo diferente, definido como “híbrido” apostando nas emissões via internet, na televisão por cabo mas também de forma presencial.

Em declarações à Rádio Portalegre, o vereador do município de Ponte de Sor, Rogério Alves, sublinhou a importância de manter o evento, ainda que em outros moldes, uma vez que o setor da aviação é um dos mais afetados pela pandemia e, interessa por isso, perceber como vai ser a sua recuperação.

Este ano foram cancelados os espetáculos aéreos e a área de exposições empresarial e o local da cimeira também será diferente, transferindo-se do habitual Aeródromo Municipal de Ponte de Sor para o Centro de Artes e Cultura da cidade.

Apesar das alterações, o vereador Rogério Alves não tem dúvidas de que se trata do “melhor programa de sempre”, com um ciclo de conferência com oradores nacionais e internacionais “de grande nível”.

Este ano, o Portugal Air Summit conta com uma parceria inédita com a Agência Espacial Portuguesa, Portugal Space, para a promoção da primeira competição europeia de lançamento de rockets.

A competição ocorre juntamente com o Portugal Air Summit, continuando no fim de semana de 24 e 25 de outubro, num local ermo perto de Ponte de Sor.