foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Marvão:Piscina fluvial da Portagem, no rio Sever, vai estar vazia para evitar a sua utilização como zona de banhos

A imagem pode conter: árvore, ar livre, água e natureza

(Por Gabriel Nunes) - A Câmara de Marvão anunciou hoje que não vai fechar as comportas da Piscina Fluvial da Portagem, de forma a dissuadir a utilização do Espelho de Água como zona de banhos.

 

Esta situação deve-se às circunstâncias excecionais que o país atravessa, em virtude da pandemia da Covid-19, e atendendo às limitações impostas pela Direção-Geral da Saúde, no que concerne ao cumprimento das regras sanitárias.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara de Marvão, Luís Vitorino indicou que o município entende “não estarem reunidas todas as condições que permitam a utilização daquele espaço natural em cumprimento com as normas sanitárias em vigor”.

Luís Vitorino revelou ainda que o município pediu um parecer à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), organismo quem tem a jurisdição sob aquele espaço, solicitando autorização para limitar o acesso de pessoas à zona envolvente ao Espelho de Água.  

Em relação à piscina artificial do Centro de Lazer da Portagem à Câmara de Marvão decidiu manter a sua abertura ao público a partir desta quarta feira conforme estava programado, mas com lotação máxima de 100 pessoas.

Outra das medidas implementadas pela Câmara de Marvão para mitigar a disseminação do surto do novo coronavírus é o encerramento diário daquele equipamento entre as 13:00 e as 15:00 para higienização.

Este verão também não serão disponibilizadas espreguiçadeiras nem cadeiras, e não é permitida a utilização dos chuveiros dos balneários.

A piscina do Centro de Lazer da Portagem estará aberta de terça-feira a domingo, das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 19:00.