foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

PROTEJA-SE, FIQUE EM CASA E OUÇA A RÁDIO PORTALEGRE

Ministro do Ambiente garante que prazos para construir Barragem do Pisão, no Crato, são para cumprir

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, árvore, ar livre e natureza

(Por Gabriel Nunes) - O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes asseverou hoje que a crise provocada pela pandemia da Covid-19 não vai afetar os prazos definidos pelo Governo para a construção da Barragem do Pisão, no concelho de Crato, cuja conclusão da obra foi apontada para 2027.

 

Em declarações aos jornalistas, na Quinta dos Olhos de Água, em Marvão, Matos Fernandes defendeu que “para sairmos da crise temos de ter investimento”, e apontou a Barragem do Pisão como “um bom exemplo de obra pública”, que “terá efeitos económicos enquanto se constrói”.

Durante a deslocação do ministro do Ambiente foi ainda anunciado que as instalações turísticas da Quinta dos Olhos de Água vão ser cedidas à Câmara de Marvão, através de um protocolo a celebrar no dia 3 de julho.

O ministro do Ambiente e o secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino, visitaram, esta sexta feira, os trabalhos de intervenção da rede primária e da rede secundária de faixas de gestão de combustível associadas à rede viária, que estão a decorrer no Parque Natural da Serra de São Mamede.