foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

PROTEJA-SE, FIQUE EM CASA E OUÇA A RÁDIO PORTALEGRE

Entrevista exclusiva à rádio Portalegre:A primeira pessoa de Portalegre a testar positivo para Covid-19 está assintomática e contou que os únicos sintomas que apresentou foram perda de paladar e olfato

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes) - Está assintomático e a recuperar bem, em casa, o homem de 36 anos de idade, que se tornou na primeira pessoa, residente na cidade de Portalegre, a testar positivo para Covid-19.

 

Em entrevista exclusiva à Rádio Portalegre contou que decidiu fazer o teste à Covid-19 no dia 2 de abril, depois de um ou dois dias antes ter perdido o paladar e o olfato, os únicos sintomas sugestivos da doença que apresentou.

Soube que tinha contraído o vírus cerca de 24 horas depois de ter realizado o teste, numa clínica particular em Évora.

Quando soube do resultado do teste já se tinha isolado na sua casa, num bairro periférico da cidade de Portalegre, mesmo antes de qualquer recomendação dos serviços de saúde.

O homem, que se encontrava a trabalhar em Évora, admitiu não saber onde e quando foi infetado, sublinhando que “não se sente doente”.

Aliás, os exames, nomeadamente uma TAC aos pulmões, realizada na última terça feira, no hospital de Portalegre, estava dentro dos parâmetros normais.

Numa conversa animada, de cerca de 30 minutos, admite que só pode ter sido ele a infetar a sua esposa, que decidiu fazer o teste um dia depois do marido ter acusado positivo.

A mulher, de 34 anos de idade, o segundo caso de Covid-19 em Portalegre, também está assintomática e encontra-se a recuperar em isolamento domiciliário.

O casal tem dois filhos menores de idade, que já foram testados para Covid-19, tendo acusado negativo.