foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

PROTEJA-SE, FIQUE EM CASA E OUÇA A RÁDIO PORTALEGRE

Portalegrense Júlio Miranda Calha morreu este sábado

A imagem pode conter: 1 pessoa, fato

(Por Gabriel Nunes) - O portalegrense Júlio Miranda Calha, morreu, este sábado, aos 72 anos idade, vítima de doença súbita.

Miranda Calha foi deputado à Assembleia Constituinte e à Assembleia da República entre 1976 e 2019, desempenhou os cargos de Secretário de Estado do Desporto, Secretário de Estado da Administração Regional e Local, Secretário de Estado da Defesa e Governador Civil de Portalegre.

 

Na Assembleia da República foi ainda presidente das comissões parlamentares de Defesa Nacional, do Ambiente e do Ordenamento do Território e do Poder Local.

Licenciado em Letras, Miranda Calha chegou, entre outras funções internacionais, a desempenhar o cargo de presidente da Assembleia Parlamentar da NATO.

Miranda Calha foi ainda um dos fundadores da Rádio Portalegre onde chegou a desempenhar o cargo de presidente da Assembleia Geral.

Numa nota de pesar, enviada à Rádio Portalegre, a Federação Distrital de Portalegre do PS escreve que "esta inestimável perda para o Partido Socialista representa a memória da transição para a democracia no nosso país e na nossa região e a edificação das nossas instituições. Um Socialista que se notabilizou pelo trabalho desenvolvido ao longo da sua vida".

À família enlutada a Rádio Portalegre apresenta sentidas condolências.