foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Uma Rádio feita de passado, presente e futuro sempre a pensar em si

Gavião: Comenda volta a ser palco do hip hop com condições melhoradas para o crescente número de festivaleiros

A imagem pode conter: texto

A aldeia de Comenda, no concelho de Gavião, volta a ser palco para o melhor do hip hop, em mais uma edição do Beat Fest que tem Boss AC, Wet Bad Gang, Gabriel o Pensador e Dealema como cabeças de cartaz.

 

A partir de hoje e até domingo são esperados largas centenas de festivaleiros, oriundos de vários pontos do país.

Em declarações à Rádio Portalegre o vereador do município de Gavião, António Severino disse que o ritmo de venda de bilhetes está a decorrer conforme as expectativas da autarquia, sendo que já foram adquiridos um total de 1200.

No ano passado, a 1ª edição do Beat Fest conquistou 2500 pessoas, 60 por cento das quais com passe de campista.

O autarca disse ainda que as condições no recinto do festival, junto a uma pequena praia fluvial, foram melhoradas a vários níveis, como a segurança, mais zonas de sombra, cobertura de rede móvel e pontos de venda de comida rápida.

Segundo António Severino, à semelhança do ano passado haverá também vários circuitos de autocarro, desde Gavião, Portalegre, Nisa, Ponte de Sor e Abrantes.

Apesar de ser um festival recente, a Câmara de Gavião considera que o Beat Fest é uma aposta ganha, pela diferenciação que apresenta em relação a outros eventos do género no país. 

O hip hop é visto como um aliado do sucesso, capaz de cativar jovens festivaleiros dos grandes centros urbanos, que de outra forma não se deslocariam ao Alentejo.

Carla Aguiã