foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Marvão:município promove Dia do Empresário a 06 de setembro

A Câmara de Marvão anunciou hoje que vai promover o “Dia do Empresário” a 06 de setembro, no Ninho de Empresas, em Santo António das Areias, com o objetivo de reconhecer a capacidade empreendedora dos empresários marvanenses, mas também promover a atividade empresarial do concelho.

Durante a celebração do Dia do Empresário vai ser apresentado o Cowork Marvão, que vai funcionar num dos gabinetes do Ninho de Empresas, e poderá ser utilizado por empresários denominados “Coworkers”. Nesta primeira fase terá seis lugares disponíveis, de acordo com o regulamento de utilização.

De acordo com o município, os “Coworkers” poderão trabalhar as suas ideias ou projetos, sem terem que suportar todos os custos de um escritório convencional, sem contas de condomínio e burocracias, num ambiente de convívio, colaboração e oportunidades de negócio.

O município de Marvão disponibiliza ainda a estes empreendedores, domiciliação de correspondência, acesso à sala de reuniões e formação, internet grátis, limpeza do espaço, eletricidade, água, e apoio técnico.

A sessão de abertura do Dia do Empresário, com início marcado para as 16:00, conta com a presença do presidente do município de Marvão, Victor Frutuoso, Luís Cavaco, diretor geral da ADRAL, Jorge Pais, presidente do NERPOR, Joaquim Mourato, presidente do IPP, Paco Avis, diretor do Instituto Loustau-Valverde, e Palma Rita, Delegado Regional do IEFP Alentejo.

Para além da assinatura do protocolo Cowork Marvão, entre as entidades parceiras (Município de Marvão, ADRAL, IEFP, IPP, Nerpor e Instituto Valverde), vai ser também feita uma visita ao espaço, e apresentado o projeto “Alentejo Empreende”.

Gabriel Nunes