foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

CONSTRUÍMOS A RÁDIO TODOS OS DIAS - CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO TAMBÉM

 RÁDIO PORTALEGRE A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

Crato:Presidente da Assembleia Municipal diz que crise não é desculpa para que construção da barragem do Pisão não avance

O presidente da Assembleia Municipal do Crato, Fernando Carmosino, continua a “sonhar” com a construção da barragem do Pisão, e considera que a crise não é desculpa para que o projeto não avance.

Em declarações à Rádio Portalegre, no Programa “Terra ao Sul”, Fernando Carmosino, referiu que a construção da barragem do Pisão é “importantíssima”, para a dinamização da economia local e nacional.

Segundo o autarca a concretização do projeto levará à criação de emprego, aumento da produção agrícola, além de ser uma mais-valia para o setor turístico.

A barragem do Pisão já foi anunciada por três primeiros-ministros, Mário Soares, António Guterres e Durão Barroso, mas continua por construir.

O projeto prevê que a pequena aldeia do Pisão, no concelho do Crato, com cerca de 100 habitantes, fique totalmente submersa com o enchimento da albufeira.

A barragem do Pisão prevê abranger uma área de 3200 hectares, tendo duas componentes distintas: o abastecimento público de água e o regadio.

O projeto prevê ainda que o empreendimento conte com capacidade para armazenar 100 milhões de metros cúbicos de água.

Gabriel Nunes/Susana Mourato