foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Uma Rádio feita de passado, presente e futuro sempre a pensar em si

Portalegre: Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência congratula-se com crescimento verbas de apoio às pessoas com deficiência

A imagem pode conter: 1 pessoa

A Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes congratulou-se hoje em Portalegre, pelo crescimento em “mais do dobro”, das verbas de apoio às pessoas com deficiência, de 209 para 450 milhões de euros, nos últimos dois anos.

 

Ana Sofia Antunes justificou este crescimento com a criação da Prestação Social para a Inclusão, para os portadores de deficiência, cujas candidaturas abriram esta quarta-feira.

A governante sublinhou a importância destes apoios sociais, não só para as pessoas com deficiência, como para as suas famílias, considerando que são “o principal instrumento para que tenham melhores condições de vida”.

A secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes presidiu hoje à inauguração do mural pela igualdade de género que foi pintado junto à rotunda da estrada da serra, próximo do bairro do Atalaião, em Portalegre.

O Mural de street art, foi pintado pelo coletivo artístico Las Piteadas e por vários cidadãos anónimos, utentes de lares, estudantes e alunos da Cerci Portalegre.

Aos jornalistas Valentina, a porta voz da Las Piteadas, exaltou com a adesão de cerca de uma centena de pessoas contribuíram na realização do mural, que pretende despertar consciências para a igualdade de género.

A iniciativa partiu da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Local (ANIMAR ) e da CERCI Portalegre.

(Susana Mourato)